Renato Gaúcho não é mais o treinador do Flamengo
Como já era esperado, Renato Gaúcho foi demitido do Flamengo nesta segunda-feira (29), dois dias após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América.
Mauricio Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo é o segundo colocado, com 67 pontos e tem 11 a menos que o Atlético-MG. Nesta terça-feira (30), o time enfrenta o Ceará no Maracanã e, em caso de derrota, o Galo será campeão antecipadamente.
Renato deixa o Rubro-Negro antes do previsto, já que seu contrato venceria somente no final da temporada. A renovação seria tratada somente em caso de sucesso na Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileirão.
A diretoria não estava contente com o trabalho de Renato há algum tempo. Um dos desgastes recentes aconteceu na última terça-feira, dia do empate com o Grêmio, quando o treinador não apareceu no CT para dar treino aos titulares.
Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.
Em discurso ao elenco no vestiário, já após a derrota na Libertadores, o técnico disse que foi um prazer trabalhar com este grupo de jogadores. A demissão só não havia sido confirmada naquele dia por conta da viagem de volta ao Brasil do grupo.