Real Madrid faz o esperado, derrota o Pachuca e leva pela 9ª vez o Mundial de Clubes
Como já esperado, o Real Madrid não teve dificuldades para derrotar o Pachuca, do México, na tarde dessa quarta-feira (18) pela grande final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, ou Mundial, se você preferir chamar assim.
Jogando no estádio Lusail, em Doha (Catar), os espanhóis derrotaram os norte-americanos por 3 a 0, com gols de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr, que ontem (17) foi eleito o melhor jogador do mundo pela própria Fifa.
Esse foi o nono título mundial conquistado pelo Real Madrid e ainda garantiu cinco milhões de dólares, cerca de R$ 30,9 milhões de reais na cotação atual. Já o vice-campeão Pachuca desembolsou R$ 24,7 milhões
O jogo
O Pachuca tentou surpreender e apostou na ofensiva nos primeiros minutos com Luis Rodríguez e Idrissi. Já o Real Madrid, na primeira chegada com perigo, aos 36 minutos, viu Vini Jr. passar pelo goleiro e tocar para Mbappé finalizar e abrir o placar.
No segundo tempo, aos sete minutos, Rodrygo enganou dois marcadores e estufou as redes da entrada da área. Depois, aos 38, foi a vez de Vinicius Junior deixar o dele, em cobrança de pênalti sofrido por Lucas Vázquez.