Esportes

Presidente do Comercial, Valter Mangini, morre em decorrência do Covid-19

O empresário e presidente do Esporte Clube Comercial, Valter Mangini, faleceu nesta segunda-feira (28) em decorrência de complicações respiratórias provocadas pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e confirmada pela filha dele ao site MS Hoje.

Valter estava internado desde o inicio da semana passada com sintomas da Covid-19. O empresário chegou a apresentar uma leve melhora, porém, piorou nos últimos dias e precisou ser entubado.

Devido a problemas renais, ele estava fazendo hemodiálise. No último boletim divulgado pela família, o quadro clínico havia evoluído de gravíssimo para grave e havia uma grande esperança de recuperação em longo prazo, no entanto, ele não resistiu.

Manginni entrou no Comercial na gestão Carlos Alberto de Assis como Diretor ainda na Série B do Estadual em 2007. Fez parte das gestões de Luiz Cortês, Fernando Doldan e Italo Milhomen.

Em 2017, foi eleito para mandato que encerraria em novembro. Neste período, o clube passou da 1ª fase todos os anos e nesta temporada, fará o clássico com o Operário nas quartas de final.

Em 2017 na Série D, o time chegou a 2ª fase da competição mas acabou caindo diante do Ceilândia.

Mirandense

Ainda conforme as informações da FFMS, no último sábado (26) o presidente do Esporte Clube Aparecida de Miranda e do Esporte Clube Mirandense, Márcio Antonio da Conceição, também faleceu mas em decorrência de um câncer.

Deixe um comentário