Piloto da Haas na temporada de 2021, Nikita Mazepin é suspeito de assédio sexual
Recém-contratado pela equipe Haas para a temporada de 2021 da Fórmula 1, o piloto Nikita Mazepin está sendo suspeito de assédio sexual após publicar um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (09).
As imagens, registradas durante a madrugada no horário de Abu Dhabi, mostram Mazepin sendo repelido ao tentar por a mão dentro da blusa de uma jovem que o acompanhava em um carro com outros amigos. O vídeo foi apagado por ele momentos depois.
O caso foi comentado pela Haas e pelo piloto, que se retratou através de uma publicação nas redes sociais. Imediatamente, um abaixo-assinado divulgado por fãs da categoria em outros países e que pede a demissão do piloto da Haas já obteve mais de oito mil assinaturas até o momento.
A equipe também se pronunciou, repudiando o ato de Mazepin. No entanto, a escuderia declarou que não fará mais comentários sobre o caso, que está sendo tratado internamente.
Mazepin também se pronunciou após a repercussão do vídeo. Em postagens divulgadas em suas redes, sem mencionar a jovem envolvida no caso, o russo pediu desculpas pelo constrangimento causado e disse reconhecer o erro.
– Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações recentes em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que ele foi exposto nas redes sociais. Sinto muito peça ofensa que causei diretamente e pelo constrangimento que trouxe para a Haas. Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de Fórmula 1 e reconheço que decepcionei a mim próprio e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso – declarou o piloto.