Pelo alto, FC Pantanal vence Aquidauanense em jogo de duas viradas
Em jogo de virada e revirada, a Portuguesa/FC Pantanal consegue manter seu lugar na zona de classificação direta para semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (16), pela sétima rodada, o time campo-grandense recebeu o Aquidauanense e marcou três de cabeça. Saiu na frente com Júnior, levou a virada com gols de Fernando e Lincoln, mas Tássio, com dois gols de cabeça, definiu o placar de 3 a 2.
Com a vitória, o FC Pantanal chega aos 14 pontos junto com o Dourados AC, mas fica na frente no saldo de gols. O Aquidauanense, com apenas quatro pontos e cinco derrotas seguidas, segue na zona de rebaixamento e agora na lanterna, sendo ultrapassado pelo Coxim no saldo de gols.
Gols
No Estádio Jacques da Luz, o FC Pantanal abriu o placar aos 15 minutos pelo alto, mas não foi o grandalhão artilheiro Flávio. Michael cobrou escanteio pela esquerda e a zaga afastou parcialmente. Emerson ficou com a sobra da direita e fez novo levantamento na área. Desta vez, o zagueiro Júnior subiu livre pelo meio e desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, Robinho quase fez o segundo, mas Adrian fez grande defesa.

A vantagem do time campo-grandense seguiu até sete minutos do segundo tempo. O Aquidauanense chegou ao empate em ataque pela direita com Lincoln que cruzou por baixo para Fernando, da entrada da área, bater no canto direito baixo de André Zumba, que não alcançou. O Azulão animou e, aos 29 minutos, Emerson tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado que Lincoln, com precisão, deslocou Zumba para virar o placar para 2 a 1.
Depois do susto, o Pantanal foi ao ataque e conseguiu o empate aos 36 minutos. Pedro Neto cobrou falta pela esquerda e Tássio, de cabeça, marcou o segundo do Pantanal. O caminho era pelo alto e, dois minutos depois, Robinho mandou a bola na área e mais uma vez Tássio, ganhou da marcação e cabeceou por cima do goleiro Adrian, mal colocado no lance, fazendo 3 a 2, placar final.