Esportes

Pela 2ª vez, Dorival Júnior chega ao São Paulo para substituir Rogério Ceni

Como já era esperado, o São Paulo acertou a contratação de Dorival Júnior para o comando do time na sequência da temporada. De acordo com as informações, a diretoria e os representantes do técnico fecharam o acordo na manhã desta quinta-feira (20).

A expectativa é de que Dorival já esteja no banco de reservas da partida contra o América-MG neste sábado (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Recém-campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil com o Flamengo, o novo técnico substituí Rogério Ceni, demitido ontem (19) e deverá recuperar o time, que está em baixa com a torcida já há algum tempo.

Coincidência ou não, essa será a segunda vez que Dorival treinará o São Paulo ao longo da sua carreira, sendo que na primeira oportunidade, entre 2017 e 2018, ele também chegou para substituir o mesmo Rogério Ceni.

Na ocasião, foram 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas e nenhum título conquistado. No seu histórico, Dorival já comandou vários clubes brasileiros, como o Palmeiras, Vasco, Fluminense, Santos, Athletico e o Cruzeiro.