Esportes

Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo

O Botafogo demitiu o técnico Paulo Autuori nesta quinta-feira (1º). Na noite de ontem, a equipe perdeu para o Bahia por 2 a 1 em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, o que deixou o Glorioso na zona de rebaixamento da competição. O substituto já foi definido pela diretoria e será Bruno Lazaroni.

Autuori começou o trabalho na segunda fase da Copa do Brasil, batendo o Náutico nos pênaltis. No Campeonato Carioca, foi eliminado nas semifinais da Taça Rio. Depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, deixa o time na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos em 12 jogos.

Além desta, o Botafogo trocou o gerente de futebol, que passará a ser exercido por Túlio Lustosa.

“O Botafogo só tem a agradecer a Autuori – profissional de grande identificação e história – por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.”, cita a nota oficial do clube.

Deixe um comentário