Marca de cerveja rompe contrato de patrocínio com Corinthians
A empresa cervejeira Estrella Galicia encerrou um ano antes seu contrato de patrocínio com o Corinthians. O comunicado oficial foi divulgado nesta quarta-feira (18), com isso, o clube deixa de faturar R$ 6,2 milhões (1 milhão de euros). O vínculo iria até setembro de 2021 e foi encerrado há dois meses.
A marca deixará de estampar seu logo nos uniformes de treino e placas de publicidade do CT Joaquim Grava e Parque São Jorge até o início de dezembro.
A decisão foi tomada pela marca de cerveja, que enfrenta dificuldades financeiras neste período de pandemia e, por isso, não viu condições de seguir com o contrato.
Estrella e Corinthians eram parceiros de longa data. Em 2016, o clube já havia firmado um contrato de três anos com a cervejaria. Em 2017, o vínculo foi estendido até setembro de 2021. No ano passado, o acordo foi ampliado, passando a contemplar também o time feminino.
Confira a nota oficial divulgada por Corinthians e Estrella Galicia juntos:
“Corinthians e Estrella Galicia anunciam fim da parceria vitoriosa no futebol
O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.
Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano.
“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.
“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.”