Palmeiras vira sobre o Goiás em jogo que teve de tudo
Aconteceu de tudo um pouco no Serra Dourada, na noite deste sábado (07), no jogo entre Goiás e Palmeiras. O time paulista conseguiu sair de campo com uma vitória milagrosa por 2 a 1, após começar perdendo e ter um gol anulado.
O resultado manteve o Palmeiras entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Agora com 33 pontos e um jogo a menos, o Palestra é o terceiro colocado. Em 14°, o Goiás soma 21 pontos.
Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro na sua arena, no sábado (14), às 19 horas. Já o Goiás tenta a recuperação contra o Grêmio, fora de casa, no domingo (15), às 16 horas.
O jogo
O jogo de hoje marcava a estreia do técnico Mano Menezes no Palmeiras, após uma onda de protestos da principal torcida organizada.
Precisando vencer para não se distanciar dos líderes, o Porco pressionou o jogo inteiro, mas foram os donos da casa quem saíram na frente.
Aos 19, Rafael Vaz arriscou de longe e estufou as redes. E foi só isso que os goianos conseguiriam produzir.
O Palmeiras não sentiu o gol e buscou pela igualdade. Luiz Adriano chegou a marcar, mas o gol foi anulado por falta do atacante em Fábio Sanches.
No segundo tempo, logo no início um choque de cabeça entre o goleiro Tadeu, do Goiás, e Zé Rafael, do Palmeiras, forçou uma paralização de sete minutos e a entrada de duas ambulâncias no campo.
Os dois atletas precisaram ser substituídos.
Após o reinício, o Palmeiras deu seguimento a pressão e chegou ao empate aos 35.
Willian pegou uma enfiada de Gustavo Scarpa e completa para dentro. O lance precisou da intervenção do VAR após o bandeirinha apontar um impedimento, que não existiu.
Aos 45, Lucas Lima foi expulso. E quando tudo estava encaminhado para o empate vieram os 10 minutos de acréscimos.
Aos 55, Marcos Rocha manda cobrança lateral para a área. A bola fica pipocando dentro da áreea enquanto Marcos fica socando o ar. A bola sobra para Scarpa só colocar para dentro.
E só houve a comemoração após uma nova interferência do VAR diante das reclamações de uma possível falta cometida no goleiro Marcos. Mas o gol a acabou validado.