Palmeiras vence o Ituano por 1 a 0 e está na final do Paulistão
O Palmeiras derrotou o Ituano por 1 a 0 neste domingo (19), na Allianz Parque, e está na final do Campeonato Paulista pela quarta vez seguida.
O único gol do jogo saiu no segundo tempo. Raphael Veiga cobrou uma falta, Gustavo Gómez exigiu uma defesa parcial e, na sequência, Murilo marcou.
Classificado para as finais, que serão disputadas nos dias 2 e 9 de abril, o Palmeiras vai conhecer o seu adversário na segunda-feira.
O rival sai do duelo entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam às 21h na Vila Belmiro. Independentemente do vencedor, teremos uma final inédita no Estadual.
Por conta da data Fifa, serão duas semanas de pausa na competição até a primeira decisão.
Com o resultado, de quebra, o Alviverde chegou a 22 partidas sem perder no Allianz Parque e, com isso, impôs a segunda melhor marca invicta da história da arena, inaugurada em 2014 (16 vitórias e seis empates, 40 gols marcados e oito sofridos neste período).
A última vez em que o Palmeiras foi superado em sua casa foi em um jogo contra o Athletico-PR, no dia 02 de julho de 2022, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro (aliás, uma das duas únicas derrotas do time em casa naquela temporada). Desde então, o Verdão de Abel Ferreira foi a campo outras 21 vezes no Allianz, acumulando 15 vitórias e seis empates (marcou 39 gols neste período e sofreu oito).