Palmeiras vence o Internacional por 1 a 0
O Palmeiras conseguiu fazer o dever de casa e bateu o Internacional na noite desta quarta-feira (10) por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Zé Rafael.
Com o resultado, o Palmeiras joga por um empate para avançar na competição. O Internacional precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se vencer por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar, enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro, que jogam na quinta-feira (11).
Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h, no Morumbi. O Inter enfrenta o Athletico, domingo, às 16h, em Curitiba.
O jogo
Com duas equipes de forte marcação, o jogo ficou truncado no meio de campo e sem espaço no ataque. O Palmeiras foi efetivo: na primeira chance, abriu o placar. Aos 21 minutos, Bruno Henrique cruzou na medida da direita, Zé Rafael se antecipou e fez de cabeça.
O Colorado quase empatou na saída de bola, mas Weverton fez boa defesa em perigoso chute de Nico López. E foi só.
O Inter voltou do intervalo com D’Alessandro no lugar de Nonato, mas as duas primeiras chegadas foram do Palmeiras, em finalizações de Zé Rafael e Dudu.
Felipão posicionou o Verdão mais atrás em busca de um contra-ataque. Aos 24, Deyverson disparou livre pelo meio contra apenas um adversário, mas errou o passe que colocaria Zé Rafael na cara de Marcelo Lomba para desespero da torcida.
Com o rival recuado, Odair Hellmann liberou os laterais do Inter para atacar mais. A saída de Nico López (entrou Rafael Sobis), porém, tirou do ataque gaúcho seu principal jogador. O Colorado ainda insistiu nos minutos finais, mas não chegou ao empate.