Palmeiras vence o Cruzeiro e fica em 2° no Brasileirão
O Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde-noite deste sábado (14), na Arena. A vitória levou o Alviverde aos 39 pontos, agora como vice-líder, três de diferença para o Flamengo, que venceu o Santos horas antes.
O Cruzeiro não está em um bom momento. Neste segundo turno o time vai brigar para não cair. Com a derrota de hoje, a Raposa fica com 18 pontos, na 16° colocação.
Na próxima rodada, no sábado, às 17h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o líder Flamengo no Mineirão. No domingo, o vice-líder Palmeiras, com 39 pontos, encara o Fortaleza, às 16h, no Castelão.
O jogo
O jogo começou disputado e travado. O Cruzeiro teve tudo para largar na frente, mas o goleiro Weverton salvou o Palmeiras nas finalizações de Pedro Rocha e David.
Daí em diante, os paulistas tiveram maior posse de bola, porém, com dificuldades para criar lances de perigo.
O Palmeiras insistiu em jogadas pela direita e acabou premiado aos 45 minutos. Após bobeira de Cacá e Éderson na grande área, Bruno Henrique pegou a sobra e fez 1 a 0.
O Palmeiras manteve mais volume de jogo na segunda etapa. O time chegou com perigo seguidas vezes à área do Cruzeiro, principalmente com a velocidade de Dudu pela direita, mas não aproveitou as oportunidades.
Gustavo Scarpa também deu trabalho à defesa, chutando ao gol de Fábio. Mas o time não conseguiu ampliar o marcador.
Por outro lado, levou pouco perigo por parte da Raposa, que melhorou na parte da criação, mas ainda assim insuficiente para imprimir uma pressão.
Na reta final da partida, o ritmo de jogo caiu.