Palmeiras vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da FIFA
O Palmeiras venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta terça-feira (08) em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O jogo aconteceu no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, sede do torneio. Os gols foram de Raphael Veiga e Dudu.
Agora, o Verdão aguarda pelo classificado do duelo entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, para ver quem irá enfrentar na grande final, agendada para o sábado (12), às 12h30min (MS).
Superior desde o apito inicial, o Palmeiras não teve dificuldades para derrotar os egípcios. Impôs o ritmo de jogo e se manteve no ataque, pressionando os adversários. Nas raras vezes que sofreu o contra ataque, o goleiro Weverton se mostrou presente.
O primeiro gol aconteceu já no final do primeiro tempo. Aos 39, após passe de Dudu, Raphael Veiga chutou firme, na saída do goleiro, acertando o canto do gol.
Logo no início do segundo tempo, aos 03, veio o segundo tento. Raphael Veiga achou Dudu na lateral, avançado, que finalizou com muita força.
Para completar o jogo, o Al Ahly ficou com um jogador a menos aos 33 minutos. O capitão do time Ashraf deu um forte carrinho em Rony, por trás, atingindo apenas a perna do palmeirense.
Inicialmente, o jogador levou apenas o cartão amarelo, mas o VAR sugeriu revisão e ele acabou expulso.