destaques direitaEsportes

Palmeiras luta até o fim, busca o empate, mas Botafogo é quem avança na Libertadores

Ninguém pode reclamar de um jogo morno no Allianz Parque. O Botafogo abriu 2 a 0, cedeu o empate e viu o nível de sufoco bater no teto quando Gustavo Gómez fez o terceiro gol do Palmeiras – que levaria a decisão da vaga nas quartas da Conmebol Libertadores para os pênaltis. O lance acabou anulado por toque no braço do zagueiro. O Botafogo segue no torneio continental!

Com o avanço nesta quarta-feira, o Botafogo retorna às quartas de final pela primeira vez desde 2017 – justamente a última participação alvinegra, antes de 2024, na Libertadores.

Na ocasião, o time comandado por Jair Ventura enfrentou o Grêmio após desbancar o Nacional-URU nas oitavas, mas foi eliminado pelo Tricolor na Arena.

O primeiro tempo entre Palmeiras e Botafogo manteve um ritmo forte, mas gol que é bom, nada.

O clube carioca começou melhor e deu as cartas nos primeiros 15 minutos de jogo, mas o Palmeiras soube se recolocar na partida e pressionar o gol de John, ainda que de forma previsível, com Estêvão predominando pela direita.

As chances mais claras surgiram em chute de Savarino na trave e cabeceio de Flaco López, nas costas de Bastos, para fora.

Nem um, nem dois, nem três: o segundo tempo no Allianz Parque teve quatro gols, dois de cada lado (e outro anulado)!

O Botafogo ampliou sua vantagem na eliminatória com Igor Jesus, e Savarino deixou os cariocas com uma folga ainda maior na sequência. Ao menos, era o que se pensava.

A partir dos 40 minutos, o Palmeiras colocou três bolas na rede em oito minutos, mas apenas os gols de Flaco López e Rony foram validados.

O gol de Gustavo Gómez, que levaria a decisão aos pênaltis, foi anulado por toque no braço, após revisão do VAR. O resultado garante o avanço do Botafogo no placar agregado, por 4 a 3!

O Palmeiras se despede da Libertadores e perde a chance de se isolar como maior campeão da Libertadores no futebol brasileiro.

O Botafogo, por sua vez, segue em busca do título inédito e aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto São Paulo x Nacional (URU), nesta quinta-feira.