destaques direitaEsportes

Palmeiras goleia o Juventude e encosta no líder Botafogo no Brasileirão

Num duelo de oito de gols – três deles de Raphael Veiga –, o Palmeiras goleou o Juventude em Caxias do Sul e voltou a encostar no Botafogo, que ainda lidera o Campeonato Brasileiro. Além de Veiga, Estevão e Richard Ríos marcaram pelo Palmeiras, enquanto pelo Juventude, que chegou a empatar a partida duas vezes, Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca fizeram os gols.

A vitória deixou o Palmeiras a um ponto do Botafogo. Os cariocas lideram com 61 pontos, os paulistas chegaram aos 60 – ambos com 18 vitórias. O Juventude viu a zona de rebaixamento se aproximar. O time é o 14º colocado, com 34 pontos, dois a mais do que o Corinthians, o 17º.

O Juventude terá o Flamengo pela frente na próxima rodada, no Rio de Janeiro. A partida será no sábado às 19h. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h30, o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque.

O jogo

Não faltou emoção nos primeiros 45 minutos de Juventude e Palmeiras, no Alfredo Jaconi. Mesmo fora de casa, os paulistas controlaram as ações. Aos 21, após lindo passe de Felipe Anderson, Estevão se livrou da marcação, driblou o goleiro e abriu o marcador. Apesar da desvantagem, o Ju seguiu pressionando e chegou ao gol de empate com Danilo Boza, depois de cobrança de escanteio. Já perto do fim da etapa, em contra-ataque, Raphael Veiga colocou novamente o Palmeiras na frente.

A partida continuou frenética na etapa final. No começo, Ronaldo aproveitou uma pane na defesa do Palmeiras para empatar numa jogada de escanteio. Quase não deu tempo de comemorar: no minuto seguinte, Richard Ríos cruzou da direita e Veiga apareceu no meio da área para recolocar o Palmeiras na frente. Isso tudo com apenas cinco minutos.

Depois, aos 17 minutos, Richard Ríos bateu falta, a bola desviou na barreira e entrou, dando uma vantagem mais confortável aos paulistas. Mas o Juventude diminuiu em quatro minutos: Edson Carioca deu uma caneta em Mayke a acertou uma bomba, sem chance para Weverton. O Palmeiras, porém, resolveu a partida aos 44, com mais um gol de Raphael Veiga, que se aproveitou de um vacilo da defesa rival para fazer 5 a 3 no placar.