Esportes

Palmeiras goleia o Godoy Cruz e avança na Libertadores

O Palmeiras não teve trabalho para golear o Godoy Cruz na noite desta terça-feira (30), na sua Arena, por 4 a 0. Com a vitória, o Verdão avançou para as quartas de final da Copa Libertadores da América e aguarda pelo classificado do duelo entre Grêmio e Libertad, que jogam amanhã. O Tricolor gaúcho venceu a partida anterior por 2 a 0 e tem a vantagem ao seu favor.

Os gols do Palmeiras na vitória de hoje foram marcados por Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu. Todos saíram no segundo tempo, mas o time verde foi superior nos 90 minutos, embora tenha errado muitos passos e pecado nas finalizações. O ataque argentino, que surpreendeu na partida ‘de ida’, pouco apareceu e sequer ameaçou a meta alviverde.

A vitória por um placar elástico vem no momento certo para o time de Felipão, após três semanas de resultados ruins em todas as competições, sendo eliminado da Copa do Brasil e perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras volta a campo no domingo, às 19h, para o clássico contra o Corinthians, na arena do rival, em jogo válido pela 13ª rodada.

O jogo

O jogo começou com baixa qualidade técnica, muitos passes errados de ambos os lados e sem chances claras de gol.

O Palmeiras demonstrou ansiedade e nervosismo em querer marcar logo um gol, com isso, não soube aproveitar os espaços no sistema defensivo do time argentino.

Muito criticado por uns, Borja acabou sendo o melhor jogador da noite, aparecendo para receber, tabelar e até voltando para marcar.

No segundo tempo o Palmeiras pressionou e tomou conta do campo. Aos três minutos, Gustavo Gómez, após cruzamento de Willian, cabeceou com força para boa defesa de Mehring.

O primeiro gol saiu logo em seguida, após o árbitro de vídeo acionar o juiz Estebán Ostojich, que marcou mão de Varela em disputa de bola com Borja. Raphael Veiga converteu.

Aos 28, após lambança da defesa do Godoy Cruz, Borja conseguiu deixar o dele levando o torcedor ao êxtase. Dez minutos depois, Gustavo Scarpa aumentou.

Na reta final do jogo, Manzur, do time argentino, foi expulso por entrada violenta em Dudu. Já passado do tempo regulamentar, o mesmo Dudu recebeu pela direita para estufar as redes e colocar números finais na partida.

Deixe um comentário