Esportes

Palmeiras demite o treinador Vanderlei Luxemburgo

Como já era premeditado, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Palmeiras na noite desta quarta-feira (14), após a derrota para o Coritiba por 3 a 1 em pleno Allianz Arena. Essa foi a segunda derrota consecutiva do Verdão no Brasileirão e, desde então, a pressão da torcida pela saída do veterano cresceu.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020.”, destaca a nota oficial divulgada pelo Palmeiras em seu site.

Foi a quinta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras, iniciada no final de 2019. Foram 36 jogos oficiais, sendo 17 vitórias, 14 empates e apenas cinco derrotas. O treinador faturou no período o título da Flórida Cup e o Campeonato Paulista, teve ainda uma sequência de 20 jogos sem perder, mas foi duramente criticado por não fazer o time jogar de forma ofensiva.

Deixe um comentário