Palmeiras bate o São Paulo e volta a vencer no Brasileirão
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro que ficou marcado por provocação, trabalho do VAR e confusão.
Com titulares, o Verdão abriu o placar no início da segunda etapa com López, em jogada que precisou ser revisada pelo árbitro de vídeo para ser confirmada.
O Tricolor, que apostou em uma formação com reservas e usou alguns titulares durante o confronto, empatou com Luciano, que comemorou provocando a torcida palmeirense e chutando a bandeirinha de escanteio.
O Palmeiras chegou ao segundo gol logo depois, com Lázaro, mas a jogada foi anulada por Raphael Claus por recomendação do VAR, por impedimento de López na jogada.
A anulação não fez falta para os donos da casa porque, nos acréscimos, López ganhou de Rafael pelo alto e marcou o gol da vitória palmeirense.
Patryck, que entrou na partida no primeiro tempo depois de Ferreira sentir lesão, saiu do Allianz Parque de ambulância.
O lateral-esquerdo ficou caído no gramado depois de uma disputa pelo alto com Estêvão e chegou a ficar desacordado.
De acordo com relatos, o jogador saiu do local consciente e foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein.
A vitória mantém o Palmeiras na quarta posição do Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos. O São Paulo caiu para a sexta colocação, com 38 pontos.
As duas equipes terão jogos importantes pela Conmebol Libertadores. Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, às 21h30, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final. Na quinta, às 19h, no Morumbis, o São Paulo precisa de uma vitória simples contra o Nacional do Uruguai para se classificar no torneio sul-americano.
Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo sábado, às 18h30, em Campinas, para enfrentar o Cuiabá. O Tricolor enfrenta o Vitória no domingo, às 18h30, no Morumbis.