Palmeiras aposta em Mano Menezes para sequência de 2019
Mano Menezes é o novo técnico do Palmeiras. O veterano estava sem clube desde o mês de agosto, quando foi demitido do Cruzeiro, após uma passagem longa de três anos e que rendeu à Raposa dois títulos estaduais em 2018 e 2019 e duas Copas do Brasil, nos anos de 2017 e 2018.
Ele substituirá Luiz Felipe Scolari, demitido na segunda-feira (02) em virtude dos péssimos resultados que a equipe vinha obtendo nos últimos jogos e que custaram as eliminações na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, além de tirar o Verdão da liderança do Campeonato Brasileiro.
Essa será a primeira vez que Mano comandará o Palestra. Em 2017, quando Cuca foi demitido, o nome dele foi cogitado, mas não houve um acerto entre as partes. Ele deve comparecer ainda nessa semana para assinar e ser apresentado. Pelas redes sociais, o treinador celebrou, dizendo ser palmeirense “sim senhor”.
Grandes sonhos precisam de grandes decisões. Ao Palmeiras e a torcida Palmeirense o meu sim: “Sou Palmeiras, sim senhor!”
— Mano Menezes (@manomenezes) September 3, 2019
Vamos trabalhar cada segundo para conquistarmos esse sonho juntos. Nossos adversários têm que ser os outros. #DariaMinhaVidaInteiraPraSerCampeão
— Mano Menezes (@manomenezes) September 3, 2019
De acordo com os sites de conteúdo esportivo, o vínculo de Mano com o Palmeiras será válido até o fim de 2021. Além do treinador, chegam ao clube o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva. Omar Feitosa, que vinha desempenhando a função de preparador físico no Verdão, assumirá cargo de coordenador científico.
A torcida palmeirense criticou a contratação de Mano Menezes. O principal motivo está no vinculo que o técnico tem com o arquirrival Corinthians, pelo time paulista ele conquistou o título de campeão paulista (2009), a Série B do Campeonato Brasileiro (2008) e a Copa do Brasil (2009). Ele também comandou a Seleção Brasileira de 2010 a 2012.