Palmeiras anuncia português Abel Ferreira como novo treinador
O Palmeiras finalmente conseguiu fechar com um treinador para a sequência da temporada. Após a recusa dos primeiros nomes da lista de desejos do clube, foi necessário ir até a Grécia e trazer o ainda novato Abel Ferreira, de 41 anos, para assumir os trabalhos. O português estava no PAOK e disputava a Liga Europa, uma espécie de Copa Sul-Americana do continente europeu.
Com ele, chegam também os assistentes Vitor Castanheira e Carlos Martinho, o preparador físico João Martins e o analista de dados José Magalhães.
O contrato é longo, vai até o final de 2022. Ele deve chegar ao Brasil no decorrer desta próxima semana.
Na Europa, é visto como um treinador promissor e uma das grandes revelações da nova sagra de treinadores portugueses. Abel ganhou a primeira chance na elite do futebol europeu em 2017, quando assumiu o comando do Braga, de Portugal.
Desde 2019 estava no PAOK, onde foi vice-campeão grego e, nesta temporada, ganhou visibilidade ao eliminar o Benfica, de Jorge Jesus, nas eliminatórias da Liga dos Campeões.
No Palmeiras, vai substituir Vanderlei Luxemburgo, que é o maior vencedor da história do Verdão, demitido há duas semanas, e ainda manter os bons resultados que o interino Andrey Lopes obteve desde então.