Esportes

Oscar e Thiago vencem na estreia do Pan-Americano de vôlei de praia

A dupla brasileira de vôlei de praia Oscar Brandão e Thiago Dealtry derrotaram a dupla da Costa Rica, formada por Víctor Alpízar e Sebastián Valenciano, por 2 sets a 0 na tarde desta quarta-feira (24), na primeira rodada do torneio pan-americano, em Lima, no Peru.

As parciais foram de 21/13 e 21/14. O jogo durou 26 minutos, com 9 pontos de ataque de Oscar e a 14 de Thiago, que ainda conseguiu marcar cinco pontos de bloqueio.

A dupla brasileira volta a jogar na quinta-feira (25) contra a dupla do Uruguai, formada por Mauricio Vieyto e Marco Cairus.

O jogo

O início do jogo fez parecer que a dupla da Costa Rica endureceria com os brasileiros, mas isso durou pouco.

O placar ficou próximo até o Brasil ter 4 a 3, mas daí em diante Oscar e Thiago ampliaram e mantiveram o domínio, chegando a ter 12 a 4.

Thiago foi o mais explorado no primeiro set, mas virava no ataque as bolas levantadas por Oscar. Com facilidade, fecharam o primeiro set em 21 a 13.

No segundo set, os costarriquenhos passaram a jogar a bola no Oscar, que também respondeu bem no ataque.

Víctor Alpízar e Sebastián Valenciano conseguiram se manter no jogo até o 4 a 4, mas logo o Brasil tomou as rédeas e comandou o placar até o final, mesmo com alguns erros no saque.

Com 16 a 10, ajudados pelos sucessivos erros de ataque dos rivais, os brasileiros já tinham a tranquilidade da vitória nas mãos. O triunfo na parcial veio com 21 a 14.