Esportes

Operário vence a primeira contra o Comercial na volta do Estadual

Na volta do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o Operário venceu o Comercial por 1 a 0 na tarde de sábado (28), no estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande.

Foi o primeiro jogo das quartas de final. A partida foi disputada sem público.

O gol da vitória do Galo foi marcado por Obina, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Galo, que já tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais em razão da melhor campanha na fase anterior, pode até perder o jogo da volta.

Já o Comercial precisa vencer o adversário por dois gols de diferença.

O segundo duelo será na próxima quarta-feira (2), às 20h30, no Morenão.

Quem avançar para as semifinais enfrenta o Aquidauanense, classificado após a desistência do Corumbaense.

O jogo

O jogo marcou o retorno da competição, que foi paralisada no fim da primeira fase em razão da pandemia de Covid-19. Oito meses depois, seis times seguem na disputa pelo título e pelas vagas na Copa do Brasil e série D.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. Com menos de 6 minutos de jogo o técnico do Colorado foi obrigado a fazer a primeira substituição. O atacante Fornazari, referência no sistema ofensivo da equipe teve de ser substituído em razão de lesão. No seu lugar entrou João Pedro.

Mesmo perdendo o seu jogador de referência no ataque, o Comercial começou melhor o jogo.

Aos 14 minutos, a primeira jogada de perigo do time. Lucas Paulista chutou forte e a bola passou perto da trave.

Pouco antes o Operário havia perdido uma boa chance com Vinicíus de abrir o placar, em uma ‘bobeada’ da zaga comercialina.

Aos 17, o Operário respondeu. Obina chutou forte e o goleiro do Comercial espalmou para dentro da área. Vinicius errou o tempo da bola e perdeu boa chance..

O Operário equilibrou o jogo, mas foi o Comercial, aos 31 minutos que teve outra boa oportunidade de abrir o placar, em outro chute forte que fez o goleiro do Galo mandar para escanteio.

Por volta dos 41 minutos, o zagueiro Igor Vilela faz falta em jogador do Comercial que entraria sozinho em condições de finalizar. Na batida, o jogador do Colorado encobriu a barreira o goleiro do Galo fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O Operário começou o segundo tempo melhor, pressionando o adversário e criou nos primeiros minutos duas boas chances. O Comercial respondia em lances isolados.

Com mais posse de bola, o Galo errava, entretanto, nos passes finais. O treinador alvinegro então começou a fazer substituições. Richelli e Rafinha entraram no jogo no lugar de Vinicius e Igor, respectivamente.

Aos 21, quase gol do Comercial. Em cobrança de falta Lucas mandou uma bola alta para a área do Operário, o goleiro França deixou ela escapar, mas se recuperou a tempo de evitar o tento.

Aos 25 minutos o jogo foi definido. Emerson fez boa jogada pela direta e cruzou na área. A defesa do Comercial falhou e Obina, sozinho, na pequena área dominou e chutou para marcar o gol.

Após sofrer o gol, o Comercial saiu mais para o jogo. Chegou a ter mais posse de bola, mas o Operário bem postado em campo não chegou a sofrer uma pressão e administrou o resultado até o apito final.

Deixe um comentário