Operário empata mais uma em casa, mas entra na zona de classificação na Série D do Brasileiro
O Operário FC tropeça em mais um partida como mandante e segue sem vencer em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), pela quarta rodada da primeira fase, o Galo recebeu o Itabirito-MG e ficou no empate em 1 a 1. Filemon abriu o placar para os mineiros e Everton Canela igualou para o time alvinegro, ambos no primeiro tempo. Mesmo assim, outros resultados ajudaram para o time sul-mato-grossense entrar na zona de classificação do Grupo A7.
Nas outras partidas da chave, o FC Cascavel-PR recebeu a Inter de Limeira-SP e venceu por 2 a 0, Atlético Monte Azul-SP e Cianorte-PR empataram em 1 a 1. No melhor resultado para o Galo, o Uberlândia-MG venceu o Goiatuba-GO por 2 a 1. Com cinco pontos, o Operário está na quarta posição, atrás de Cianorte, com oito pontos, Inter de Limeira, com sete, e Itabirito, com seis.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Jacques da Luz terminou igual, com um gol para cada lado. Quem saiu na frente foi o time visitante. Aos 12 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Guilherme mandou na área para o zagueiro Filemon subir e cabecear sem chances para o goleiro Zé Augusto. O empate alvinegro veio apenas aos 36 minutos em boa trama pela esquerda. Fernandinho abriu a jogada para Bruno Boca e o lateral cruzou na medida para Everton Canela ganhar dos marcadores pelo algo e desviar de cabeça para deixar o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, o Operário ficou perto de virar aos 14 minutos em jogada de dois jogadores que vieram do Ivinhema. Eliezer fez o pivô e escorou para batida de Wendel, mas a bola explodiu na trave. Depois, o time mineiro cresceu e até criou mais oportunidades, mas o marcador igual do primeiro tempo seguiu até o fim.
O resultado não foi dos melhores para o Operário que agora tem dois jogos seguidos fora de casa. No próximo domingo (18), às 14h30 (MS), enfrenta o Goiatuba no Estádio Divinão. Depois, no dia 24, joga contra o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional.