Operário e Dourados vencem e se mantém vivos na briga pelo título sul-mato-grossense
Jogando em casa, Operário e Dourados venceram na tarde desta quinta-feira (20), Aquidauanense e União ABC, respectivamente, e mantiveram chances remotas de título do campeonato estadual. Caso o Costa Rica vença o Comercial, ainda na noite desta quinta, no entanto, o time do interior já se sagrará campeão.
No Morenão, o Operário saiu na frente do Aquidauanense logo no primeiro minuto de jogo. Rychely fez bom lance pela direita e cruzou para Rui Charlisson abrir o marcador. Aos 23, o goleiro Diego, do Galo, deu rebote em chute de longe, e Bruno Chaves empatou para o Azulão. Pouco depois, no entanto, o zagueiro Maurício subiu bonito de cabeça para deixar o Operário novamente na frente do marcador.
No segundo tempo, Jonatas Obina fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rui Charlisson fazer o terceiro do Galo. Jô ainda descontou para os visitantes, que até pressionaram, mas não conseguiram o empate.
No Douradão, o Dourados recebeu o União ABC e marcou duas vezes com Rilber. O primeiro, após cobrança de escanteio e o segundo em um golaço, com o atacante deixando dois marcadores na saudade e batendo no canto. Já no fim da partida, Tom, de pênalti, diminuiu para o União ABC.
Com os resultados, as equipes mantém as chances remotas de título e brigarão, na última rodada, pela segunda vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O Operário leva a vantagem do empate, por ter saldo de gols maior do que o DAC. Os times jogam neste domingo (23), às 15h, no estádio Morenão. Quem vencer, garantirá a vaga na competição nacional.
* Por Globoesporte MS