Olimpíadas: Thiago Braz é bronze no salto com vara e entra na galeria dos grandes do esporte olímpico
Campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, o atleta Thiago Braz voltou a estar entre os melhores do mundo no salto com vara. Nesta terça-feira (03), o brasileiro ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) e entrou para a história do esporte nacional.
Thiago obteve como melhor marca o salto de 5,87m, ficando atrás do norte-americano Christopher Nilsen, que conseguiu saltar 5,97m, e o sueco Armand Duplantis, grande nome da prova nesta edição dos Jogos ao atingir a marca de 6,02m.
Armand ainda tentou três saltos para alcançar a altura de 6,19m e, assim, quebrar em um centímetro o recorde mundial da modalidade, mas não obteve o êxito.
Outra marca que também não foi batida foi a de 6,03m, recorde olímpico do salto com vara e que pertence ao brasileiro Thiago Braz, registrada nos Jogos de 2016.
Além disto, Braz se tornou o primeiro atleta do país a ir ao pódio no atletismo em duas Olimpíadas consecutivas desde 2000, quando André Domingos repetiu a conquista no 4x100m rasos que tivera em Atlanta 1996. O velocista foi bronze na prova por equipes nos Estados Unidos e prata na Austrália.
Ele agora é o nono na história do salto com vara em Olimpíadas a somar duas medalhas no evento. Os outros foram os norte-americanos Bob Richards e Bob Seagren, o francês Renaud Lavillenie, o polonês Tadeusz Ślusarski, o japonês Shuhei Nishida e os soviéticos Igor Trandenkov e Maksim Tarasov.