Esportes

Olimpíadas: Pepê Gonçalves fica fora da final do K1 masculino

O canoísta Pedro Gonçalves não conseguiu a classificação para a final do K1 masculino nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na disputa da semifinal, na tarde desta sexta-feira no Japão (madrugada no Brasil), o brasileiro terminou na 19ª colocação, com o tempo total de 104s33. Somente os 10 melhores atletas se garantiam na disputa por medalhas.

O ganhador da medalha de ouro foi o tcheco Jiri Prskavec, a prata foi para o eslovaco Jakub Grigar, e o bronze, para o alemão Hannes Aigner.

“Chateado é uma palavra muito forte. Dei o meu máximo, deixei tudo na água , o que eu tinha e o que não tinha. Eu sou um pouco diferente dos outros, tenho um estilo mais agressivo,  prefiro errar por mais do que por menos. Prefiro ficar fora da final, mas sem ter tido medo de errar. Fico fora da final por causa das penalidades, que não foram por erro técnico, mas sim por ir no limite”, disse Pepê.

Esta foi a segunda participação do canoísta brasileiro em Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, em 2016, ele fez história ao chegar na final do K1 e terminar na 6ª colocação. Na Copa do Mundo, em 2020, Pepê conquistou a medalha de bronze.

Deixe um comentário