Olimpíadas: No taekwondo, Netinho perde e está eliminado
O brasileiro Edival “Netinho” Marques foi derrotado pelo turco Hakan Receber por 25 a 18 em sua luta de estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo, dia 25.
O lutador de taekwondo da categoria até 68kg ainda poderia ter disputado a repescagem, caso o adversário que o venceu avançasse à final, o que não aconteceu.
Assim, o jovem de 23 anos se despediu de sua primeira participação olímpica adulta.
Campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 e do Pan de Lima 2019, Netinho disse não ter sentido nervosismo, mas admitiu que vem tendo dificuldades nas estreias de competições.
“Estava tranquilo, nem parecia que ia estrear nos Jogos Olímpicos. Minha chave era boa, eu estava bem confiante, mas a primeira luta tem sido sempre complicada para mim, um pesadelo. Pelo meu histórico, sempre que eu passo da estreia, vou para a final. Fizemos um aquecimento forte, mas a minha perna não respondia. O adversário veio para cima e eu não consegui me defender bem. Estou triste não só pelo resultado, mas por saber que eu poderia ter sido campeão”, relatou o atleta, que enfrentou pela primeira vez o adversário turco.
Netinho elogiou a preparação feita para os Jogos Olímpicos. “Foram três meses de uma preparação certinha, como nunca havia feito. Sempre confiei muito no meu talento, que me trouxe até aqui. Treinei bastante, estava muito bem e contava com esse ouro, que infelizmente não veio”.
O Brasil ainda tem dois representantes no taekwondo em Tóquio. Ícaro Miguel e Milena Titoneli iniciam suas jornadas olímpicas nesta segunda-feira. Enquanto Ícaro enfrentará o italiano Simone Alessio, Milena desafiará Julyana Al-Sadeq, da Jordânia.