Olimpíadas: Laura Pigossi e Luísa Stefani estão nas quartas de final do tênis
As brasileiras Laura Pigossi e Luísa Stefani tiveram um grande resultado na tarde desta terça-feira, dia 27, na Ariake Tennis Park. Após perderem o primeiro set, as atletas viraram e venceram a dupla Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova. A partida válida pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio teve as parciais de 2/6, 6/4 e 13/11.
“Começamos a virar quando a gente ganhou o segundo set. Eu estava me sentindo muito bem. A partir dali, o momento veio para o nosso lado. Nossas adversárias ficaram bravas uma hora. Sacamos bem naquela game. Dupla é assim, é questão de um ponto ou outro que muda, mudou a energia, sentimos que começamos a crescer e elas puxaram um pouco. E no tie brake foi o mesmo, eu não pensei no resultado, eu pensei em cada ponto. Eu falei ‘Laura, foca no que tem que fazer e esquece o resultado’. E a gente fez”, disse Laura Pigossi.
“A diferença de estar em Jogos Olímpicos é que antes de entrar em quadra a música que a gente ouve é o Hino do Brasil. Ai já fala tudo. Já arrepia e a gente joga com o coração, joga com a alma. A gente joga pelo Brasil, é uma nação, a gente não joga pela gente. Todo mundo no Brasil mandando mensagem, energia positiva, a gente se sente jogando com ele e por eles”, afirma Luísa Stefani.
Na busca por uma vaga na semifinal, as brasileiras vão enfrentar as cabeças de chave número quatro, as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 28.
*Por Comitê Olímpico do Brasil (COB)