Esportes

Olimpíadas: judocas Maria Portela e Rafael Macedo não avançam às finais

Maria Portela (70kg) e Rafael Macedo (90kg) foram os representantes do Brasil no judô nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mas não avançaram para o bloco final. Rafael Macedo foi derrotado por Islam Bozbayev, do Cazaquistão, na primeira luta da competição. Portela venceu Nigara Shaheen, do Time de Refugiados, com um ippon relâmpago, mas na segunda luta acabou sendo derrotado, depois de um golden score de mais 10 minutos, pela russa Madina Taimazova ao receber a terceira punição.

“Eu estou muito triste por não ter conseguido seguir na competição, mas agradeço a Deus por ter chegado até aqui e a todos aqueles que tiveram comigo nessa preparação para os Jogos Olímpicos para que eu chegasse aqui na melhor forma possível”.

“As duas estavam cansadas ali e seria um detalhe. Como a luta estava muito longa, ela teve um pouco mais de iniciativa no final e eu acabei tomando a punição. Eu estava percebendo que ela estava um pouco mais desgastada, mas estava colocando golpe na minha frente, mesmo sem efetividade. Quase joguei ela duas vezes, mas isso não foi suficiente. Em Olimpíada não tem adversária fraca. Fizemos a final em Tbilisi e eu acabei levando por três punições. Eu tinha que ter sido mais agressiva, imposto mais o ritmo, por mais que não fosse efetiva, que foi o que ela fez e acabou levando.”, analisou Portela, que volta ainda na disputa por equipes, que será realizada no próximo domingo, 31.

“Agora quero ajudar a equipe para chegar no pódio. Sei que meu ponto é muito importante e o foco é esse, contribuir para que possamos evoluir na competição porque somos um time muito forte”.

Nesta quinta, 29, o judô brasileiro volta aos tatames com Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Buzacarini. As eliminatórias começam às 11h, no horário japonês (23h do dia 28, no horário de Brasília).

 

*Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Deixe um comentário