Olimpíadas: Gustavo Tsuboi avança no tênis de mesa e Bruna Takahashi está fora
Gustavo Tsuboi estreou com força total nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O número 37 do ranking mundial derrotou o romeno Ovidiu Ionescu, por 4 a 1 (11/6, 9/11, 13/11, 11/9 e 11/9), no domingo, 25, no Ginásio Metropolitano de Tóquio.
Com isso, está classificado para a rodada 3, assegurando sua melhor campanha em Jogos Olímpicos. Esta é a quarta participação do atleta no evento.
O próximo desafio de Tsuboi será o nigeriano Quadri Aruna, 21° do mundo, na noite desta segunda-feira. O horário correto ainda será divulgado pela organização do torneio.
Apesar de estarem há um bom tempo no Circuito Mundial, os atletas só se enfrentaram uma vez na História: em 2012, no Campeonato Mundial de Dortmund, na Alemanha, com vitória do brasileiro, por 3 a 1.
Caso ultrapasse mais uma fase, ele igualará Hugo Calderano e Hugo Hoyama, com a melhor campanha de um atleta do país em Jogos Olímpicos.
“Foi um jogo bem intenso, bem duro, os sets foram definidos no finalzinho. O ponto chave foi manter a tranquilidade e o nível de intensidade, que mantive bem alto. Independentemente de quanto estava o placar, sempre pensava em fazer o melhor a cada ponto. Sabia que ia ser um jogo duro, já o conhecia há muito tempo. Consegui me controlar bem, em relação ao jogo tático e ao psicológico”, analisou Tsuboi.
Já a brasileira Bruna Takahashi não foi feliz em sua participação no torneio individual feminino.
A atleta foi superada pela francesa Yuan Jia Nan, por 4 a 0 (8/11, 7/11, 6/11 e 8/11). Esta foi a primeira vez que ela participou do torneio individual, já que no Rio 2016 disputou apenas uma partida por equipes.
Com o resultado, Bruna se despediu do individual e agora pensa no torneio de equipes, onde disputa, ao lado de Jessica Yamada e Carol Kumahara, a partir do dia 1°, contra Hong Kong, uma vaga nas quartas de final.