Olimpíadas começa com jogo de futebol polêmico e confusão com torcedores
Uma confusão e polêmica na arbitragem marcaram o início do torneio olímpico de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, nessa quarta-feira (24). O confronto entre Argentina e Marrocos, pelo Grupo B, terminou na vitória dos africanos por 2 a 1, após uma interrupção que durou duas horas, já quando o jogo estava nos acréscimos do segundo tempo.
Os marroquinos saíram na frente na primeira etapa com Rahimi e, no tempo seguinte, Akhomach foi derrubado por Soler na área e o camisa 9 foi para a cobrança e marcou seu segundo na partida.
A reação dos argentinos começou na sequência, com Javier Mascherano acionando Simeone, que diminuiu. Já nos 15 minutos de acréscimos, no último lance, após duas bolas no travessão, Medina marcou o gol que deixou o placar igual.
Entretanto, a torcida do Marrocos não concordou e invadiu o campo, além disso, jogaram objetos contra os jogadores e os árbitros, que foram para os vestiários antes de encerrarem oficialmente o confronto.
Com isso, a partida foi interrompida e o estádio evacuado pela organização. Por conta da medida de segurança, a jogada do gol não foi revisada pela arbitragem de vídeo e o jogo foi paralisado com o placar de 2 a 2.
Quase duas horas depois do lance, o juiz sueco Glenn Nyberg sinalizou o impedimento no último gol argentino e o confronto teve o placar alterado para 2 a 1. Com a volta dos times ao campo, houve mais quatro minutos de bola rolando, porém, sem novos gols.
Com o resultado, o Marrocos fica com a liderança provisória do Grupo B do futebol masculino das Olimpíadas. Os marroquinos voltam a campo no sábado, às 12h (de Brasília), para enfrentar a Ucrânia no estádio Geoffroy Guichard.