Esportes

Nos pênaltis e contra o maior rival, Internacional fatura a Copa SP

O Internacional sagrou-se campeão da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã deste sábado (25). O Colorado bateu nos pênaltis o grande rival Grêmio na final, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Este foi o quinto título do clube gaúcho em toda a história da competição (1974, 1978, 1980, 1998 e 2020).

Após um primeiro tempo zerado, os gols saíram na etapa seguinte. O Grêmio abriu o placar aos sete minutos, com gol contra de Tiago Barbosa, do Inter. Na comemoração, Alison Calegari pulou no alambrado e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e o vermelho, deixando o tricolor gaúcho com um homem a menos.

O empate veio aos 12. Matheus Monteiro avançou pela esquerda e cruzou para Guilherme Pato empatar. Os times até tiveram boas oportunidades para mudar o placar, mas a boa atuação dos goleiros de ambas as equipes impediu que a decisão não fosse resolvida nas cobranças de pênaltis.

Na cobrança de pênalti. Matheus Monteiro errou enquanto que Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo anotaram para o Internacional. Já no time do Grêmio, Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves erraram suas batidas, apenas Gazão fez o gol, mas não adiantou. O placar foi de 3 a 1 para o Colocado nos pênaltis.

Veja os gols:

 

Deixe um comentário