Esportes

No saldo de gols, Chapecoense é campeã do Brasileirão Série B

A Chapecoense levou na noite de sexta-feira (29) o título inédito do Campeonato Brasileiro Série B de 2020, cuja edição foi a mais disputada dos últimos tempos. O caneco dos catarinenses aconteceu graças aos critérios de desempates, já que o time terminou empatado no número de pontos com o América Mineiro, ambos com 73.

Na última rodada, a Chapecoense bateu o Confiança por 3 a 1 na Arena Condá, com gol de pênalti marcado aos 51 minutos do segundo tempo por Anselmo Ramon. Foi graças a este gol que os catarinenses ultrapassaram o América-MG no saldo de gols, primeiro critério de desempate da competição.

Os mineiros venceram nesta última rodada o Avaí por 2 a 1 no Estádio Independência e terminaram a competição com 20 gols de saldo enquanto que a Chapecoense somou 21 gols de saldo. Se a penalidade não tivesse sido convertida no minuto final do jogo, o América seria o grande campeão.

Pelo lado do América-MG houve muita reclamação por parte da comissão técnica, dirigentes e jogadores. “O gol do Getúlio [do Avaí neste último jogo] estava impedido. Acabei de ver ali. Seu Anderson Daranco, meu amigo, meu conterrâneo, eu vi o pênalti que o senhor apitou aos 51 minutos para a Chapecoense. Que vergonha. O senhor tem que ter vergonha do que está fazendo da sua carreira, que pena que você fez isso”, declarou o técnico Lisca, do América, aos jornalistas após a confirmação do título da Chape.

Além da Chapecoense, campeã da Série B, e do América-MG, vice-campeão, os outros dois times que garantiram as vagas na elite nacional de 2021 foram Cuiabá e Juventude. O time do Mato Grosso já tinha confirmado seu lugar, enquanto que os gaúchos sacramentaram o acesso com a vitória sobre o Guarani também nesta sexta-feira, em Campinas. Já os rebaixados para a Série C foram Oeste, Botafogo-SP, Paraná e o Figueirense.

Deixe um comentário