Neymar sai machucado, mas Santos domina Atlético-MG e vence em casa
Em um jogo entre duas equipes que não haviam vencido no Campeonato Brasileiro, o Santos fez a sua melhor apresentação na competição e derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.
O Peixe ditou o ritmo desde o primeiro tempo, quando abriu o placar com Zé Ivaldo, o maior destaque do jogo, e minutos depois ampliou com Barreal.
No segundo tempo, o Atlético-MG criou mais chances, mas longe de assustar os donos da casa.
O Santos, por sua vez, depois de perder Neymar na etapa inicial, manteve a pegada na marcação e se aproveitou de contra-ataques para chegar com perigo à área atleticana.
O Alvinegro Praiano ficou perto de aumentar ainda mais a vantagem, mas terminou a partida, aplaudido pela torcida, com a primeira vitória no Brasileirão.
Voltando a ser titular pela primeira vez desde 2 de março, Neymar ficou apenas 34 minutos em campo. O camisa 10 do Santos voltou a sentir a lesão na coxa esquerda que o afastou por 42 dias.
Ao sentir a dor na perna, o craque apareceu chorando durante a comemoração do primeiro gol santista.
Ele tentou permanecer no jogo, mas, minutos depois, sentou no gramado, pediu substituição e saiu de campo chorando.
Na quinta rodada, o Santos, agora com 4 pontos, enfrentará o São Paulo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Atlético-MG, com 2 pontos, jogará contra o Botafogo, no Mineirão, nos mesmos dia e horário.