Ney Franco deve ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro
Sem treinador desde o início da semana, quando Enderson Moreira foi demitido, o Cruzeiro deve assinar com Ney Franco já nesta quarta-feira (09). A Raposa está passando pelo pior momento de sua história, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, além de muitas dívidas acumuladas.
Ney, por sua vez, está sem clube desde que foi demitido pelo Goiás, em agosto, diante dos mais resultados no Brasileirão, mas da primeira divisão. Conforme a informação, a comissão técnica é composta pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes.
Ney já comanda a equipe diante do Vitória, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada. No histórico dele, conseguiu subir da Série B com o Goiás, em 2018, e com o Coritiba, em 2010, quando conquistou o título da competição.
Ele já treinou equipes como Flamengo, Athletico, Botafogo e São Paulo, onde faturou a Sul-Americana de 2012. No início dos anos 2000, treinou as categorias de base do Cruzeiro, mas nunca esteve a frente do time principal.