Esportes

Na semana de estreia do Brasileirão, Santos demite Jesualdo Ferreira

O veterano Jesualdo Ferreira, de 74 anos, não é mais treinador do Santos. O português não obteve bons resultados no Campeonato Paulista deste ano, vendo a sua equipe ser eliminada nas quartas de final, após uma campanha regular na fase de grupos. A demissão acontece na semana de estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo (09), contra o Bragantino, na Vila Belmiro.

Conforme nota divulgada pelo Peixe, além do treinador, toda a comissão técnica, formada pelos auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto também foram mandados embora..O nome cotado para assumir o cargo é de Cuca, que esteve pela última vez no Santos em 2018.

Jesualdo foi contratado pelo Santos ainda no fim de 2019, e trouxe aos torcedores uma expectativa de resultados igual ao do Flamengo de Jorge Jesus, também português. O início ao trabalho ocorre em janeiro deste ano e, por causa da paralisação das competições em razão do novo coronavírus, o treinador comandou o Peixe por poucos jogos.

Ao todo, foram apenas 15 partidas em sete meses de passagem, totalizando em seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 48,8%. O Santos deve ao treinador cerca de R$ 5 milhões entre  entre multa, direitos de imagem atrasados e a parte reduzida dos salários sem acordo.

Deixe um comentário