Esportes

Na estreia de Daniel Alves, São Paulo bate o Ceará

Daniel Alves estreou no São Paulo com gol importantíssimo neste domingo (18), garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Morumbi. O resultado levou o Tricolor aos 27 pontos, na quinta colocação, e ainda com um jogo a menos.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra o Athletico, às 19h15, na Arena da Baixada, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará recebe o Flamengo, domingo, às 19h, no Castelão, pela 16ª rodada.

O jogo

A chance de Daniel Alves abrir o placar logo aos 29 segundos, em chute da entrada da grande área, deu a impressão de que o São Paulo sufocaria o Ceará. Mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de ter um time bastante ofensivo, sem nenhum volante de grande marcação (jogaram Liziero e Tchê Tchê), o São Paulo sofreu para criar. Jogando no meio, Daniel, claro, mostrou que precisa de mais ritmo e entrosamento com a equipe. O capitão da Seleção perdeu algumas bolas fáceis e atrapalhou dois contra-ataques. Juanfran apareceu poucas vezes no ataque e teve seu jogo prejudicado pelo excesso de erros de Antony em lances individuais. O Ceará fez uma apresentação segura, com bom posicionamento defensivo e saídas rápidas pelos lados. Samuel Xavier levou perigo em chute forte que Tiago Volpi espalmou. O São Paulo chegou ao gol em jogada com participação dos dois estreantes, aos 39. Juanfran tocou para a área, Raniel ajeitou, Daniel Alves passou pela marcação e bateu rasteiro para abrir o placar. Aos 42, Samuel Xavier apareceu de novo com ótimo chute. Volpi voou e mandou para escanteio.

O São Paulo voltou melhor do intervalo e não demorou a assustar. Raniel, aos três minutos, carimbou o travessão. Antony, aos seis, exigiu ótima defesa de Diogo Silva no canto esquerdo. Mas a evolução não durou muito tempo. O Ceará voltou a criar. Após saída errada dos são-paulinos, aos 14, Felippe Cardoso tocou na saída de Volpi e recebeu o choque do goleiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) mandou a partida seguir após contato com o VAR pelo comunicador. Aos 18, Thiago Galhardo fez ótima jogada pelo meio e chutou com muito perigo à esquerda do goleiro. O Tricolor teve uma pequena melhora com a entrada de Vitor Bueno na vaga de Antony. Raniel levou perigo em chute forte da entrada da área. O Ceará cansou, perdeu força na frente e não conseguiu chegar ao empate.

*Com informações do site Globoesporte