Esportes

Na corrida dos pneus, Hamilton vence GP da Inglaterra

Lewis Hamilton venceu mais uma corrida na Fórmula 1, desta vez, o piloto da Mercedes chegou em primeiro lugar no Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Silverstone. Max Verstappen, da RBR, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o pódio.

Foi a 87ª vitória de Hamilton, que agora ficou a apenas quatro de igualar o recorde de Michael Schumacher. No campeonato, ele tem 88 pontos contra 58 do companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas

A etapa deste domingo (02) ficou marcada pelos desgastes dos pneus nas últimas voltas. O próprio Hamilton cruzou a linha de chegada já com a borracha desfiando.

Mas quem mais sofreu com os pneus foi o companheiro Bottas, que vinha em segundo lugar desde o início até precisar trocar os pneus na penúltima volta e cair para 11° colocação, sem nem pontuar.

Além de Hamilton e Bottas, Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) também tiveram o pneu dianteiro esquerdo furado.

A corrida também foi marcada pelo forte acidente de Daniil Kvyat, ainda no começo da prova. O russo da Alpha Tauri perdeu o controle do carro na curva Becketts e sofreu a batida mais violenta da temporada até agora.

Hamilton se arrasta na última volta do GP da Inglaterra com pneu furado — Foto: Getty Images
Hamilton se arrasta na última volta do GP da Inglaterra com pneu furado — Foto: Getty Images

Também pontuaram, da quarta à décima colocações, Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari).

Deixe um comentário