Esportes

Na abertura do Mundial de Clubes, Al Sadd vence o Hienghène por 3 a 1

Teve início nesta quarta-feira (11) o Mundial de Clubes da FIFA, no Catar. O primeiro jogo terminou na vitória dos donos da casa, Al Sadd, sobre o Hienghène, time da Nova Caledônia, que representou a Oceania. A vitória foi por 3 a 1, conquistada na prorrogação, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos regulamentares.

O Al Sadd abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, com Bounedjah. O empate veio aos três do segundo tempo, com Roine. Na prorrogação, o representante do Catar marcou mais duas vezes, com Abdelkarim e Pedro Miguel. O resultado poderia ter sido outro, caso as finalizações do Al Sadd tivessem sido concluídas com êxito, o que não aconteceu. O time teve muitos gols perdidos.

A partida também contou com o uso constante do Árbitro de Vídeo (VAR). A primeira vez foi para confirmar a posição de Bounedjah. Depois, para invalidar o que seria o segundo gol do Al Sadd. Por fim, a terceira vez foi na segunda etapa, para dar o gol de Hienghène que levou a partida para a prorrogação.

Com o resultado, o Hienghène está eliminado do Mundial. Já o Al Sadd, que tem como treinador Xavi Hernández, um dos maiores nomes do Barcelona, vai enfrentar o Monterrey, do México, no próximo sábado, às 14h30 (DF). O vencedor enfrentará o Liverpool, na próxima quarta-feira (18).

Deixe um comentário