Morre aos 57 anos ‘Raul Fotógrafo’, um dos melhores fotojornalista esportivos de MS
Faleceu nesta segunda-feira (26), no Hospital El Kadri de Campo Grande, o professor e fotógrafo Raul Rodrigues da Rosa, de 57 anos, um dos mais importantes fotojornalistas esportivos de Mato Grosso do Sul.
Segundo o sobrinho, Fábio Rosa, Raul estava internado desde ontem (25) em decorrência de uma parada cardíaca provocada por uma infecção generalizada durante o tratamento de hemodiálise. Raul era diabético.
“Raul Fotógrafo”, como era conhecido e gostava de ser chamado, nasceu em Ponta Porã (MS) e integrava o quadro de servidores da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul)
Pela Fundação, o profissional realizou a cobertura fotográfica de diversos eventos esportivos, como os Jogos Escolares da Juventude de MS, Jogos da Melhor Idade de MS.
O fotógrafo acompanhou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol desde 1992 e também rodou por muitos estádios fora de Mato Grosso do Sul, cobrindo a Copa do Mundo e Copa América de futebol, por exemplo.
O Pontaporanense, clube de futebol de Ponta Porã, está preparando um livro com as melhores fotos ao longo de sua trajetória por trás das lentes. Também há um projeto para expor suas fotografias na denominada “Exposição Itinerante”.