Memphis perde pênalti, Corinthians leva virada do Mirassol e perde a primeira com Dorival
O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Memphis perdeu a chance de abrir o placar no primeiro tempo ao ter pênalti de cavadinha defendido por Walter. Cacá, com assistência de Memphis, abriu o placar para o Timão no minuto final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Mirassol conseguiu o empate logo nos primeiros minutos com Edson Carioca. Melhor na partida, a virada veio com Gabriel. Matheus Bianqui ainda marcou o terceiro, mas teve o gol anulado pelo VAR nos minutos finais.
A vitória foi a primeira do Mirassol em 15 jogos contra o Corinthians em toda a história. O Timão sofreu a sua primeira derrota em uma partida depois da eleição de um Papa desde 1914.
A vitória tirou o Mirassol da zona de rebaixamento e deixou o Leão com 10 pontos, ocupando a décima colocação. Com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, o Corinthians ocupa a oitava posição na tabela.
Os dois times entram em campo pela nona rodada do Brasileirão no próximo fim de semana. No domingo, às 16h, o Timão enfrenta o Santos, na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 20h, o Mirassol visita o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Corinthians ainda tem compromisso no meio de semana, na quinta, às 19h (de Brasília), contra o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.