Esportes

Melhor time do Estadual, Costa Rica perde o treinador e o principal jogador

Dono da melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Estadual e grande favorito ao titulo, o Costa Rica sofreu nesta semana duas importantes baixas no seu elenco e que devem comprometer o desempenho na segunda fase da competição.

A mais importante dessa, sem sombra de dúvida, foi a demissão do principal jogador do time, o atacante Cristiano Lopes. O atleta foi desligado em decorrência de uma confusão envolvendo outro atleta do mesmo time.

Segundo as informações, os dois chegaram a trocar socos e precisaram ser separados pelos colegas já no fim do jogo contra o Operário, no domingo (5), no Estádio Laertão, em osta Rica.

Através de uma nota oficial, a direção do Costa Rica relatou que o presidente André Baird se reuniu com a direção de futebol e os envolvidos na briga ficando definida a saída apenas de Cristiano. O meia Alisson, que foi agredido, teve quatro pontos no supercílio.

“O clube lamenta o ocorrido, e destaca que é inaceitável qualquer tipo de agressão. Ressaltamos ainda que estamos dando todo suporte ao jogador que sofreu a agressão”, informou a nota do Costa Rica.

Cristiano vivia o seu melhor momento no clube sul-mato-grossense, inclusive, se tornou este ano o maior artilheiro do futebol sul-mato-grossense com 64 gols e chegou a fazer três gols em uma mesma partida e recebeu uma placa de homenagem.

Técnico novo para fase decisiva

Melhor time do Estadual, Costa Rica perde o treinador e o principal jogador
Finazzi é o novo técnico do Costa Rica. — Foto: Crec/Divulgação

Além da saída do seu principal jogador, o Costa Rica também perdeu o treinador Rogério Henrique, que entregou o cargo no último domingo (05) para poder assumir outro time, o Patrocinense (MG), que será adversário do Operário na disputa do Campeonato Brasileiro Série D este ano.

Para o lugar dele no comando da equipe a direção contratou o ex-jogador do Corinthians, Alexandre Silveira Finazzi, que está começando a carreira de treinador. Durante participação em um programa esportivo, o presidente do clube, André Baird, disse que ele deve chegar até essa quinta-feira (09) para ser apresentado ao elenco.

“É uma escolha que acho que pode agregar aqui, que pode ter alguns nomes que pode nos ajudar, acho que pode ser uma parceria bacana pro Costa Rica. É o nosso treinador e, com fé em Deus, vai nos ajudar a trazer esse título”, afirmou.

Líder do Grupo A com 18 pontos e o único time com 100% de aproveitamento de toda a competição, o Costa Rica volta a jogar no sábado (11), às 16h, contra o Comercial no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O Cobra do Norte já está classificado para a segunda fase.