Manchester City goleia o Fluminense por 4 a 0 e leva o seu primeiro título mundial
O Manchester City foi campeão mundial pela primeira vez na história nessa sexta-feira (22) ao derrotar o Fluminense por 4 a 0 no Estádio King Abdullah (Jeddah), na Arábia Saudita, onde a competição foi disputada.
Sem grandes dificuldades, o time comandado pelo experiente Pep Guardiola não teve qualquer tipo de dificuldade para vencer o duelo único.
O Tricolor das Laranjeiras apostou em um verdadeiro esquema Kamikaze, tentando trazer para dentro da própria área os jogadores do City, mas a estratégia do técnico Fernando Diniz fracassou e os erros de passe e marcação foram fundamentais para a derrota.
O placar foi aberto ainda aos 40 segundos do primeiro tempo, com Julián Álvarez, aproveitando a sobra, após chute de Aké bater na trave. Aos 26 minutos, o time inglês ampliou com gol contra de Nino, que tentou desviar o chute de Foden.
Já no segundo tempo, aos 26, após cobrança de falta, Samuel Xavier tentou tocar de cabeça, mas errou e a bola sobrou para Kovavic servir Julián Álvarez, que toca Foden completar para dentro.
Já quando o jogo estava morto para o Flu, o City fez o quarto. Aos 41, após troca de passes tranquila de um lado para o outro, Bobb serviu Matheus Nunes, que tocou para Julián Álvarez dentro da área, sozinho, ele passou por André e chutou rasteirinho.
O Manchester City é o último campeão mundial no formato atual da competição, que em 2025 se chamará Copa do Mundo de Clubes, com 32 clubes. Antes, em 2024, será disputado um novo torneio mundial, que volta a ter o nome de Copa Intercontinental.