Liga das Nações de Vôlei confirma etapa em Campo Grande para 2021
Após ter a competição adiada para 2021 por conta do novo coronavírus, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) garantiu a etapa da Liga das Nações de Vôlei em Campo Grande no calendário do próximo ano. A competição será realizada nos dias 04, 05 e 06 de junho no Ginásio Guanandizão.
A confirmação do evento esportivo ocorreu através de um oficio enviado à Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (1º) pela FIVB.
No documento, a entidade garante ainda a participação da Seleção Brasileira Masculina, mas os adversários foram trocados. O Brasil enfrentará as seleções da Polônia (atual campeã Mundial), China e Bulgária. Até então, viriam para à Capital os times da Itália, Alemanha e Rússia.
A etapa campo-grandense da Liga estava agendada para os dias 19, 20 e 21 de junho deste ano, mas foi cancelada por conta do vírus, que matou milhares de pessoas ao redor do mundo e transformou o cotidiano, exigindo medidas de biossegurança.
O Ginásio Guanandizão, que está em obras na parte interna e externa, tem previsão de reinaugurar em agosto de 2020. A expectativa da Prefeitura é que os jogos tragam cerca de 20 mil pessoas em 3 dias de competição.
A última vez que a seleção Brasileira esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial. E agora, após 17 anos, a Capital voltará a receber os jogos da seleção masculina de voleibol.