destaques direitaEsportes

Líder do Grupo A no Estadual, Portuguesa troca Campo Grande por Sidrolândia

Sem apoio e sem sequer ter um campo bom para sediar os jogos, os clubes de futebol de Campo Grande estão abandonando a cidade aos poucos e se instalando em Sidrolândia, que tem recebido de forma muito zelosa toda essas equipes profissionais.

O município, que desde a temporada passada já tinha o NOVO defendendo as suas cores, agora também terá a Associação Atlética Portuguesa, time esse recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense.

A Lusa, inclusive, chegou mostrando força na competição e atualmente figura na primeira colocação do Grupo A, com quatro pontos em dois jogos disputados, desbancando equipes consagradas, como o Operário e o Costa Rica.

Líder do Grupo A no Estadual, Portuguesa troca Campo Grande por Sidrolândia
Julião do ‘Campo Nobre’, diretor da Portuguesa, ao lado da secretaria de esportes Arielle Souza Ferreira (Foto: Redes Sociais)

A mudança de ‘casa’ foi anunciada nessa sexta-feira (26) através das redes sociais. Na postagem, consta que a partir de agora os jogos em que a Portuguesa for a mandante serão disputados no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

“Agradecemos a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), e a secretaria de esportes Arielle Souza Ferreira, pela parceria e disposição de nos receber em sua cidade, bem como por disponibilizar o campo para o mando dos jogos durante a Série A”, diz a postagem.

Ainda conforme o clube, em breve, todas as informações sobre as próximas partidas serão disponibilizadas aos torcedores. A expectativa, além de ter um campo com melhores condições de jogo, é conseguir ampliar as receitas com uma maior participação do público de Sidrolândia.

Pela tabela, o próximo jogo da Portuguesa será no domingo (28) no Estádio Laertão contra o time da casa, o Costa Rica, que é o atual campeão estadual. Em seguida, a Lusa folga na quarta rodada e só volta a jogar no dia 10 de fevereiro contra o Operário, estreando em Sidrolândia como mandante.