Líder do Brasileirão, Botafogo contrata o técnico português Bruno Lage
O Botafogo acertou a contratação do novo treinador para a sequência da temporada, trata-se do português Bruno Lage. Segundo as informações, o contrato entre as partes será de apenas até o final do Campeonato Brasileiro.
Com ele, também chegam para a nova comissão técnica os auxiliares Luis Nascimento e Carlos Cachada, o preparador físico Alexandre Silva e os analistas Jhony Conceição e Diogo Camacho.
Lage chega ao Brasil na próxima semana e deve assumir o time apenas após o jogo contra o Patronato na Argentina. O técnico, de 47 anos, foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira.
O português já trabalhou com dois atletas do elenco alvinegro: Marçal e Gabriel Pires. Ele substitui o também português Luis Castro, que deixou o clube para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, sendo sete de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio. Inclusive, no domingo (09) os dois times se enfrentam na Arena, às 18h30 (DF).
Carreira
Bruno Lage começou a carreira como treinador nas categorias de base do Benfica (POR) entre 2004 e 2012. Após esse período, teve experiências também nas categorias de formação do Al-Ahli.
Em janeiro de 2019, Lage foi treinador da equipe principal do Benfica e conquistou o título da Primeira Liga 2018/19 e Supertaça de Portugal 19/20. Bruno Lage foi eleito, pela Liga de Clubes, o melhor treinador da Primeira Liga naquela temporada.
Em 2021, assumiu o Wolverhampton (ING), mas acabou despedido no dia 2 de outubro de 2022 devido aos resultados ruins.