Lewis Hamilton vence o GP da Estíria
Lewis Hamilton conseguiu, finalmente, vencer a primeira corrida na temporada 2020 da Fórmula 1. Neste domingo (12), o piloto da Mercedes não teve dificuldades e liderou praticamente de ponta a ponta o GP da Estíria, na Áustria.
O companheiro de equipe Valtteri Bottas ficou em segundo lugar garantindo a primeira dobradinha da Mercedes em 2020. Ele, que venceu a etapa anterior disputada nesta mesma pista, lidera o campeonato com 43 pontos.
Max Verstappen, da RBR, completou o pódio. O segundo piloto da equipe, Alexander Albon, passou na quarta posição, seguido por Lando Norris (McLaren) e Sergio Pérez (Racing Point).
Também marcaram pontos, da sétima à décima colocações, Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Daniil Kvyat (AlphaTauri).
Essa foi a 85ª vitória de Lewis Hamilton, a primeira em 2020 e a 54ª dobradinha da Mercedes na F1, Ferrari é a recordista com 84. O piloto inglês está a poucas vitórias alcançar o lendário Michael Schumacher, que soma 91 vitórias.
Já a Ferrari ficou sem seus pilotos ainda na primeira volta. Charles Leclerc errou e atingiu o companheiro de equipe Sebastian Vettel. Os dois abandonaram a prova, e o monegasco admitiu a culpa, além de ter pedido desculpas ao alemão.
A double disaster for Ferrari on Lap 1 of the Styrian Grand Prix 💥
Vettel and Leclerc collide – and within minutes both are back in the garage#AustrianGP 🇦🇹 #F1 pic.twitter.com/yMs3rvPfa8
— Formula 1 (@F1) July 12, 2020