Lewis Hamilton faz a volta mais rápida de todos os tempos na Fórmula 1
Os feitos de Lewis Hamilton não param e neste sábado (05), durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza, o piloto inglês não só ficou com a primeira colocação no grid de largada como também estabeleceu um novo recorde da pista e ainda cravou a volta mais rápida de todos os tempos da categoria. A marca foi de 1m18s887.
He broke the track record – twice! 💪@LewisHamilton will start Sunday's race in Monza from the very front#ItalianGP 🇮🇹 #F1 pic.twitter.com/kNnPWv7ZuW
— Formula 1 (@F1) September 5, 2020
Ele quebrou o recorde de Monza estabelecido por Kimi Raikkonen em 2018 (1m19s169), com uma média de 264,362 km/h. Hamilton superou o companheiro de equipe Valtteri Bottas por apenas 0s069 e alcançou sua 94ª pole position na F1. E tem mais, se vencer no domingo ficará a apenas uma vitória de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher, o maior vencedor da história.
Carlos Sainz Jr. levou a McLaren ao terceiro lugar no grid. Sergio Pérez (Racing Point) e Max Verstappen (RBR) fecharam os cinco primeiros, enquanto que Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (RBR) e Pierre Gasly (AlphaTauri) completaram o top 10.