Esportes

Leonardo de Deus, nascido em Campo Grande, é ouro nos Jogos Pan-Americanos

Reconhecido como uma das grandes revelações da natação brasileira dos últimos anos, o campo-grandense Leonardo de Deus conquistou na terça-feira (06) a medalha de ouro nos 200 metros de nado borboleta nos Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Lima (Peru). Essa foi a terceira vez consecutiva que o atleta faturou o primeiro lugar na modalidade em torneios pan-americanos, as outras conquistas foram em 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto).

Léo, como é conhecido, concluiu a disputa final da competição com o tempo de 1m55s86. A prata foi para o americano Samuel Pomajevich, que nadou em 1m57s35, enquanto que o bronze foi para o colombiano Jonathan Gomez, com o tempo de 1m57s75. Luiz Altamir, outro brasileiro que nadou na final da prova, ficou em quarto, com 1m57s78.

Leonardo entrou de gaiato na prova este ano, substituindo Gabriel Santos que acabou suspenso por doping. “Estou muito feliz. O sentimento de ser tricampeão pan-americano é para poucos. Não estou nem acreditando. Cheguei a esse Pan de último minuto. Estava me sentindo muito pressionado, ainda mais por tudo que aconteceu até eu chegar aqui”, disse o brasileiro aos jornalistas.

A medalha obtida por Leonardo de Deus ajudou o Brasil a se manter na segunda colocação do quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2019. Agora, a delegação brasileira soma 26 ouros, 21 pratas e 39 bronzes. Os Estados Unidos lideram a classificação, com 61 ouros.

Apenas a natação brasileira já conquistou neste Pan seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. O Brasil também foi ouro na disputa dos 4×100 metros livre masculino e com João Gomes Junior nos 100m peito. A prata foi obtida nos 4x100m livres feminino e Fernando Scheffer e Luiz Altamir conquistaram a prata e o bronze nos 400m livre.

Deixe um comentário