Esportes

Jogos Pan-Americanos: Brasil está fora da final do vôlei de praia

Angela e Carol Horta ainda não tinha perdido nenhum set em Lima. Mas, nesta segunda, na semifinal contra Cook e Pardon dos Estados Unidos, não conseguiram manter o nível e perderam o jogo por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/16.

As brasileiras tiveram o primeiro set na mão ao abrir 19 a 16, mas permitiram a virada e sentiram a pressão de perder uma parcial pela primeira vez no Peru. No segundo set, a dupla brasileira foi mal e as americanas apenas administraram para vencer o jogo.

O Brasil disputa o bronze nesta terça, às 14h30 (horário de Brasília). O jogo será contra a equipe de Cuba formada por Delís e Martinez.

Carol e Angela na seminifinal no vôlei de praia feminino do Pan de Lima 2019 — Foto: Jonne Roriz/COB
Carol e Angela na seminifinal no vôlei de praia feminino do Pan de Lima 2019 — Foto: Jonne Roriz/COB

O jogo

No primeiro set, o time brasileiro parecia que fecharia com facilidade depois de abrir 19 a 16. Mas o time americano buscou, empatou o jogo em 20 a 20 e, no terceiro set point, fechou em 24 a 22. Era a primeira vez que a dupla brasileira perdia um set neste Pan.

O baque foi grande e a dupla brasileira entrou totalmente perdida em quadra para o segundo set. Com isso, os Estados Unidos se aproveitaram e abriram rapidamente 3 a 0. O Brasil parecia ter equilibrado os nervos ao virar para 5 a 4, mas as americanas voltaram a abrir no 7 a 5. Em mais um erro de passe de Angela, as americanas abriram 17 a 12 e só precisaram administrar até fechar em 21 a 16.

Deixe um comentário